top of page

               Estava eu pensando sobre duas coisas que amo e a razão pela qual amo: Fotografia e musica. E percebi haver algo em comum nestes.

              Amo fotografia porque ela resgata um tempo, um instante, uma realidade que um dia foi, e que talvez já não seja mais. Ao olharmos uma foto relembramos o que estávamos fazendo ali, e com quem estávamos. A nossa mente volta ao passado e o coração sente. Ah se sente!

              Na musica, sempre há aquela canção que marcou uma época, e que quando a ouvimos é como se o tempo regressasse. Ela nos faz lembrar do que estava acontecendo naquela época. Nos relembra dias em que determinado pensamento ou expectativa era constante dentro de nós. Lembra-nos das pessoas que faziam parte daquela “fase”, e isso tudo gera saudade, mas saudade boa. Essa saudade serve pra provar-nos que se a sentimos, é porque sim, vivemos e amamos o que vivemos!

               Percebi que minhas duas paixões estavam abraçadas ao tempo, tempo esse que passa e é assim. Mas Salomão nos ensina a não reclamarmos do tempo: não diga: "por que os dias do passado foram melhores que os de hoje?" Pois não é sábio fazer esse tipo de pergunta. (Ecles 7:10).

               Portanto, não lamentemos, mas nos alegremos por tudo o que já foi vivido. Não pense que simplesmente passou, e sim que vivestes. Ah, e antes que eu me esqueça, há muito ainda pra ser vivido intensamente por você. Ainda há muitas coisas e pessoas que deves cativar para conhecer.

                E é EXATAMENTE por isso que sentes saudade de tempos passados e das queridas pessoas que nele estavam. Porque cativaste!  :D  Não cesse em amar, pois de graça recebes amor de Deus, então de graça também deves dar.

Aconselho-te leitor, a refletir sobre o que amas e porque amas. Eu amo fotografia e musica por infinitos motivos que só o coração mesmo sabe entender. Porem coloquei um deles aqui pra você. Garanto-lhe que depois de fazer esta reflexão, teu amor aumentará ainda mais, pois é dever de quem ama, amar com muito amor. E como dizia Antoine de Saint-Exupéry: O verdadeiro amor nunca se desgasta, quanto mais se dá mais se tem.

                Agradeço-te de coração por teres lido este texto, estas minhas palavras. Pois li uma frase que dizia: “palavras foram feitas para fotografar o coração”. Bem, hoje em dia as pessoas se julgam sem tempo para conhecer melhor as próprias pessoas, e sem perceber elas empobrecem cada vez mais de amigos verdadeiros. Mas tu não és assim leitor! Provaste isto em dedicar um pouco do teu precioso tempo para a leitura deste texto. Obrigada.

                Que sobre tua vida seja acrescentado amor e graça de Deus.

Fotografia e música

  • vimeo
  • twitter
  • facebook
bottom of page